Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Panterices

A vida é mais feliz com gatos!

Panterices

A vida é mais feliz com gatos!

Que seca!

- Panterinha, o que tu vais fazer para ajudar a poupar água?

- Humana, continuo a querer os meus 2 copos diários de água fresca.

- Está certo my lady.

 

A verdade é que já muito antes de se falar da seca, sempre tive consciência da importância de não desperdiçar a água. Para além de me sair do bolso, acho um crime esbanjar água, como se a água fosse um recurso ilimitado.

 

Enquanto a água correr na torneira, a minha Pantera vai continuar a ter os seus dois copos de água fresca. Um de manhã e outro à noite; quando vou lavar os dentes lá sobe ela para cima do lavatório à espera. É uma criatura de hábitos! Nunca a habituei a beber água com a torneira aberta. Sei que muitos gatos gostam, mas gato meu tem água no copo. É a vida my lady! A água que ela não bebe deito para um balde, balde esse para onde também deito a água fria enquanto estou a puxar a água quente, uso a água do balde em vez de puxar o autoclismo da sanita. Já faço isto desde o século passado, mesmo!

 

Muito tenho lido sobre fazer menos descargas…mas senhores…é um bocadinho falta de higiene. Aceito, no último xi-xi antes de dormir, o último faz a descarga, mas se pelo meio houver um nº 2…descarga, por favor.

 

E se um dia a água deixar de correr na torneira? Bem…esperemos que o anticiclone dos Açores volte à sua posição habitual para esta altura do ano e nos traga chuva, muito chuva, que bem estamos a precisar. A chuva prevista para os próximos dias vão ser uns borrifos…

2 comentários

Comentar post