Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Panterices

A vida é mais feliz com gatos!

Panterices

A vida é mais feliz com gatos!

Quando tens 40 anos e ainda tens acne

Borbulhas, pontos brancos, pontos negros como vos odeio!

 

Apareceram na adolescência sem terem sido convidados. A cara nunca foi o pior (excepto os pontos negros no nariz). Na altura usava no rosto o creme NIVEA da latinha azul. Continua a ser um excelente creme, mas não para o rosto de uma adoslecente com tendência para o acne!

 

Pelos 21/22 anos fiz um grande tratamento ao acne. As costas sempre foram o pior. Tomei o Roacutan, a pele ficou limpinha! Segui todos os conselhos da dermatologista. Passei a usar hidratantes oil free. Durante muitos anos usei o OTC Eutrofic gel (acho que esta marca acabou...)

 

Fiz as pazes com as borbulhas. 

 

Nos dias de hoje, volta e meia aparecem duas borbulhas no pescoço, parece marca do Conde Drácula (iac!), nas costas uma ou outra (ou várias ao mesmo tempo!). Se como carne de porco é certo que fico cheia de comichão e borbulhas...fico na dúvida se é acne ou alergia. 

 

Tenho de ter muito cuidado com os hidratantes que uso no rosto. Têm de ser não comedogénico, não-acnegénico. Linhas juvenis para peles acneicas não são o ideal, com a tempo a pele fica demasiado seca. Cremes dos supermercados, às vezes arrisco, mas normalmente a experiência não corre bem e fico com a cara "borbulhada". São mais baratos, mas a minha pele do rosto é excêntrica.

 

Neste momento estou a usar um hidratante da Thalgo - Source Marine - Gel Creme Hydra Lumière 24h. Antes estava a usar o Vinosource Fluído Matificante Hidratante da Caudalie.  Adoro esta marca!

 

Estou tentada a experimentar um da Dermoteca que também tem ácido glicólico, como tinha o OTC Eutrofic Gel ou um novo que saiu da Ducray, especificamente para mulheres adultas com problemas de acne, ou ainda, a linha pele com imperfeições adulto da Lierac

 

Hoje não falta escolha, dificil é escolher...

 

Sem Título.jpg