Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Panterices

A vida é mais feliz com gatos!

Panterices

A vida é mais feliz com gatos!

Diário de um gato citadino

 

250x.jpg

 

Este livro, apesar de classificado como literatura juvenil, vai direitinho para o número 1 da minha lista "Livros a ler".  Um livro para toda a família.

 

Eu não achava muita piada a gatos, até ter sido adotada por um gato branco a quem dou comida, mimo e um abrigo para as noites frias de Inverno. O meu gato branco merecia nunca ter sido abandonado por quem um dia o chamou de seu.

 

Tenho a certeza que vou adorar esta história e rever nela alguns dos meus gatos amigos.

 

Sobre o livro:

Os gatos não têm dono. Pelo contrário, sempre que podem, eles tornam-se donos de vários humanos que não se importem de lhes dar comida e um sítio para passar a noite. (Verdade!)

Eis a filosofia do gato desta história, que se recusa a ficar em casa, a dormir no sofá, e que passa os dias em animados passeios pela cidade de lisboa. (Conheço um que só aparece à noite em casa para comer e dormir)

Tem na coleira o número de telefone dos donos que, graças aos telefonemas dos novos amigos que vai fazendo, sabem sempre onde é que ele anda.  Ou quase sempre.
Já ficou meses fora de casa, perdeu-se nos subúrbios, andou de autocarro, passeou-se pelo Metro, foi estrela na Net e fez amigos entre os turistas.

Esta é a história das suas aventuras pela cidade, contada como só ele o poderia fazer.