Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Panterices

A vida é mais feliz com gatos!

Panterices

A vida é mais feliz com gatos!

A vida não é uma telenovela

A última novela que vi foi o "Ouro verde". Antes do "Ouro Verde" segui a "Gabriela" com a Juliana Paes (para verem o meu grau de consumo deste tipo de ficção). O "Ouro Verde" tinha muito bang bang, muito plano maquiavélico (e tinha a personagem Rita e a  Laurinda que me faziam rir e por isso vi a novela até ao fim). Quando faço zaping à hora do jantar as cenas das novelas em exibição tem sempre gritos, discussões, agressões, planos maquiavélicos para matar, ficar com o dinheiro...não tenho paciência.

 

Num curto intervalo de tempo, dois crimes violentos têm feito notícia em Portugal, o caso da professora e o caso do triatleta.

 

O primeiro parece saído de uma comédia negra, o segundo choca-me bastante por haver uma criança de 12 anos, filho de ambos, envolvida. A mãe matou o pai e de certa forma também matou o filho. Ambas as mulheres tiveram os seus 15 minutos de fama. Deram entrevistas às televisões, negaram o envolvimento no desaparecimento da pessoa. Uma câmara de televisão não é um detetor de mentiras, mas o olhar, a postura, a voz revelam tanto...ambas falavam sem emoção, sem dor, sem aflição...parecia que recitavam um texto decorado ao pormenor para não ter falhas. Mas teve, e a PJ apanhou-as.

 

Estas duas senhoras creio de viram telenovelas a mais.